Rascunhos da Vida: Solte um Kiai

Em alguns momentos de nossa vida precisamos de um força sobrenatural, precisamos que algo nos impulsione, é preciso um milagre, algo maior do que podemos alcançar.

Jeremias 51.1-10

Pratiquei Karatê muitos anos. Na minha academia existiam bons alunos, excelentes, ruins, péssimos e eu. Meu apelido era “Trator“. Aprendemos a focalizar nossa força, a ter um centro de equilíbrio, a controlar nosso ímpeto, a nunca nos descontrolar (coisa quase impossível quando socado violentamente). E muitas vezes focalizar a força corporal (saika taden) num soco o qual explode num grito de kiai.

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/karate-1251210

Já consegui quebrar unidas três tábuas, noutro momento quatro tijolos, em um outro duas telhas (e quase a mão). O kiai é a expressão da força concentrada em uma ação de ataque perfeito.

Jeremias inicia assim “Eis que levantarei um vento (rûah) destruidor (šāhath)”. “Rûah” tem duas formas de expressão uma usada apenas duas vezes. Tem a ideia de vento, sopro, espírito. Mas pode significar também sentir alívio. “Šāhath” por sua vez significa arruinar, assolar, destruir, danificar, bater.

O profeta das “constantes lágrimas” estava dizendo: O meu Deus “socará” o adversário “causando alívio” ao que sofre. Porque Ele nunca abandona os seus (51.5) mesmo que sejamos culpados de nossos pecados e consequentemente de nossas mazelas ao nos distanciar da vontade de Deus.

Não se atenha aos problemas que lhe cercam, creia no poder de Deus focado em aliviar sua dor. Pense nisso.

Um fraterno abraço nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sempre conta com o “kiai” de Deus.

O post Rascunhos da Vida: Solte um Kiai apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar