Rascunhos da Vida: Stand By

Meu pai foi um homem trabalhador (pena ter se tornado alcoólatra, mas isso não vem ao caso). De domingo a domingo acordava às 04h30min e saia as 05h00min para buscar seu caminhão. Como ele era “leiteiro” todos os dias tinha trabalho, pois o gado não reconhece um dia de folga.

Êxodo 16

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/resting-legs-1615138

Um dia na minha meninice perguntei a ele: “Pai, que dia você descansa?”. Ao que ele me respondeu: “Rodrigo é Deus que restaura as forças no tempo de cada um”. Nunca mais me esqueci daquelas suas palavras. É Deus que restaura as forças no tempo de cada um.

Coisa maravilhosa é confiar em Deus. A sua sabedoria é infinitamente maior que a nossa. O seu conhecimento de necessidade superior a nossa compreensão. O seu cuidado extremamente eficaz. Não é atoa que grandes homens do passado confiaram ao Senhor sua vida, sua família, sua nação.

Por isso Ele criou o sábado (šabāthôn – repouso solene, descanso solene, momento tranquilo). O Santo (qödheš – sagrado, Santo, dedicado, consagrado) sábado (šabāth – substantivo intensivo cujo significado é intervalo, ou simplesmente sábado). Derivado do verbo šābhath, que significa renunciar o esforço, deixar algo, abandonar algo, repousar, cessar, acima de tudo designa “tempo reservado para o descanso”.

Deus fez o sábado para o homem (Êxodo 16.29,30) antes mesmo da instituição da Lei. Ele deseja que guardemos um tempo de repouso (pois para um judeu uma hora era considerada um dia, duas horas um dia, ou o período entre nascente e poente um dia).

Por isso Deus fez cada um de nós com um horário biológico diferente. Uns precisam de horas para descansar, outros um período não tão grande. Mas é necessário encontrar o seu próprio tempo. Para mim, nos meus momentos de intenso trabalho era extremamente importante tirar a parte da tarde de domingo para um cochilo relaxante. Era nesse momento onde eu conseguia descansar, renovar minhas forças. Eu só precisava ficar ali, sem fazer nada, em “Stand By” por uma hora ou duas. Nesta pandemia perdi esse hábito, pois todo dia para mim é dia de fazer quase nada, pois estou impedido de trabalhar.

Agora pense nisso, confie no Senhor e encontre o seu tempo para renovar as forças. Seja num domingo a tarde, seja nas manhãs de sábado, ou mesmo nas madrugadas noturnas. Deixe o senhor renovar suas forças, pois como disse o papai: “É Deus que restaura nossas forças no tempo de cada um”.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos, fraternos e repousantes laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que entrava em stand by todo domingo após o almoço.

O post Rascunhos da Vida: Stand By apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: