Rascunhos da Vida: Técnicas de domesticação.

Como é possível o homem domesticar, ou ensinar um animal de grande porte, com mais força, mais capacidade física a fazer as tarefas que ele necessita?

Gênesis 1.26-28

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/zoo-elephants-1389904

Fico observando o homem adestrar orcas, golfinhos, camelos, dromedários, cães, gatos, leões, pássaros, e animais de grande porte. Realmente foi o Senhor que nos deu tal autoridade, que nos concedeu tal domínio. No entanto, o homem o exerce muitas vezes de uma forma cruel, e com isso infere aos animais dores e sofrimentos que poderiam ser evitados.

Realente algumas das formas cruéis empregadas pelo ser humano poderiam ser evitadas. Um grande elefante, por exemplo, é preso por uma pequena corrente e uma estaca minúscula. Ele fica ali parado sem esboçar nenhuma tentativa de fuga, pois quando filhote tentou fugir inúmeras vezes e teve sua pata machucada até ferir. Com isso a memória da dor o faz condicionar seu comportamento.

Ter recebido de Deus autoridade sobre toda a terra não nos dá o direito de usar toda ela de qualquer maneira. O direito de autoridade não é uma justificativa para crueldade ou falta de zelo. Nos últimos dias temos visto como Deus em sua grandiosidade está fazendo com que locais que estavam extremamente poluídos estejam voltando à vida, estejam recuperando-se dos maus-tratos ocasionados pelo homo sapiens.

Talvez você não tenha pensado nisso ainda, mas chegará um dia em que a paz e a harmonia entre Deus, o homem e toda a criação serão restauradas. Não haverá mais inimizade entre o homem e os animais, não seremos predadores, depredadores, e bárbaros controladores, mas seremos remidos no sangue do Cordeiro e viveremos no novo céu e nova terra que o Senhor tem preparado para os seus.

Agora pense comigo, enquanto nesta terra que tal se exercermos a autoridade que o Senhor nos concedeu de uma forma consciente, de uma forma não agressiva, sem crueldade ou barbaridade? Portanto cuide bem do nosso planeta, e dos animais que temos sobre sua nossa guarda. Lembre-se a forma como você age com eles, com certeza reflete a forma que você age com seu próximo.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que está sob o domínio do Rei dos reis.

O post Rascunhos da Vida: Técnicas de domesticação. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: