Rascunhos da Vida: THANKS FOR SAVING MY LIFE

Eu admiro quem consegue cantar, mesmo que seja desafinado. Existem vozes encantadoras, cativantes e até mesmo aquelas que nos atraem por não fazer parte de um padrão comum.

II Timóteo 3.1-5

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/guitar-show-1424260

Billy Paul entoou em 1973 a canção “Thanks for Saving my Life”, uma música que com algumas modificações foi cantada em muitas igrejas. O cantor de soul com influências no pop e funk começou a cantar bem cedo, onde se identificou com alguns timbres. Mas ele não parou na própria identificação, ele investiu em sua carreira, estudou a voz (inclusive na faculdade), trabalhou sua voz e conseguiu proeminência numa época em que mensagens positivas eram necessárias para a sobrevivência. Identificou-se com ele?

Se fosse traduzir o título da canção seria algo assim “obrigado por salvar minha vida” (pelo menos é o que me permite traduzir meu rudimentar conhecimento de inglês). Estamos vivendo numa época em que devemos ter o coração grato. Precisamos aprender a agradecer a Deus pelas mínimas coisas. Agradecer por podermos estar vivos, por permanecer em pé. Ser grato pelos sonhos, ideais, perspectivas, projetos. Gratidão pela mudança de visão, mudança de direção, mudança nos hábitos.

Ligar a TV tem sido um pesadelo para você? Ver notícias sobre um mundo em decadência lhe aterroriza? Então desligue sua TV, ou escolha apenas um momento no dia para ouvir o que está acontecendo no mundo. Não se torne um alienado, mas selecione as informações, ou restrinja a quantidade que chega aos seus ouvidos. O excesso de informações é prejudicial ao coração (pelo menos eu entendo assim).

Não permita o mal alojar em seu coração, não permita a dor se prender a ele, nem a falta de perspectiva invadir sua vida. Talvez seja o momento de se reinventar, buscar uma especialização, buscar fazer um curso, uma faculdade. Você sabia que instituições renomadas estão oferecendo gratuitamente treinamentos, cursos, para ajudar você a se engajar na “nova onda” que se inicia? Procure saber.

Agora, Paulo diz que nos últimos tempos sobrevirão dias penosos, então cita o motivo destes dias de angústia: o mal no coração humano. Pessoas egoístas, detentoras da verdade, que se acham melhores que outros, que acreditam serem possuidores do conhecimento na íntegra. Esses homens são seres ingratos, caluniadores, sem afeição natural, e contaminam todos os que cercam.

O nosso planeta está contaminado não por um Covid19, mas por um vírus pior. O vírus do pecado, que destrói e corroí o homem bem como tudo que o cerca. Agradeça a Deus por providenciar o sacrifício de seu filho para salvar nossa vida, pois Ele sim pode trazer a cura para uma humanidade doentia. Pense nisso, e tenha um coração grato.

Um grandioso abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que canta “obrigado por salvar minha vida” mesmo em pensamento.

O post Rascunhos da Vida: THANKS FOR SAVING MY LIFE apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: