Rascunhos da Vida: Vai ganhar uma caixa de bombom…

Ter algo para conquistar é muito, muito bom. Uma vida sem conquistas é geralmente desmotivadora. Mas o foco em alcançar algo sempre nos motiva, nos faz esforçar mais, ter maior empenho, “correr atrás”.

Filipenses 3.13,14

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/chocolate-candies-1329435

Na escola onde eu estudava (durante o ensino médio) todos os anos acontecia uma gincana. A finalidade era arrecadar alimentos, material de limpeza, e de papelaria para amenizar o gasto da escola. Como escolas publicas e estaduais não podem pedir diretamente contribuição dos pais, essa era a forma mais interessante de minimizar a falta de recursos para manutenção da escola.

O prêmio geralmente era uma ou duas caixas de bombons para a sala vitoriosa e um troféu de primeiro lugar. Isso movimentava os alunos por uns dois meses, período onde saíamos de casa em casa para pedir ajuda, fazíamos isso também nos comércios locais. No final arrecadávamos bastante material, geralmente o suficiente para manter a escola durante um ano inteiro.

Minha sala ganhou o prêmio por dois anos consecutivos, e na hora de dividir os bombons eu sempre ficava com os de banana (porque era o que sobrava). Mesmo assim continuávamos empenhados em ganhar a gincana, mesmo o prêmio sendo simbólico.

O objetivo da vida cristã é estar com Cristo na glória, é poder estar com Ele por toda eternidade. Nossa motivação é baseada num presente eterno, incorruptível, maravilhoso e perfeito, o qual não pode ser comprado por mãos humanas. É algo ofertado por Deus, entregue a nós não por nosso merecimento, mas pelos merecimentos de Cristo.

Nossa caminhada é norteada por essa esperança. Não uma esperança em tesouros corrompidos, mas em um tesouro que sobrepõe todas as perspectivas humanas, uma realidade nunca antes experimentada por qualquer ser humano. Não é um “prêmio de gincana”, não é uma “taça do Brasileirão”, nem uma conquista “olímpica”, mas é algo que desfrutaremos por toda a eternidade.

Pense comigo, você está numa maratona de fé, onde todos os competidores que estão com Cristo serão vitoriosos, onde todos alcançaram o prêmio, pois nele não há menção de primeiro lugar, mas sim de em qual lugar você quer estar, ao lado de Jesus ou do outro lado. De que lado você está? De que lado você quer ficar?

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem prosseguido na maratona da fé.

O post Rascunhos da Vida: Vai ganhar uma caixa de bombom… apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar