Rascunhos da Vida: Valorize a simplicidade

“Está comendo aquele pão com uma boca tão boa”, essa foi uma expressão que eu já ouvi inúmeras vezes. Talvez apenas trocando o alimento.

Provérbios 27.7

Retirado de arquivo Pessoal. Foto tirada por Douglas Eduardo Fonseca Andrade.

A grande maioria dos homens e mulheres que se tornam bem sucedidos o fazem por aprender a valorizar as suas conquistas. Eu bem sei que em todas as coisas há a permissão de Deus, que não nos impede de fazer o que está em nosso coração.

Mas isso não quer dizer que Ele apoie todas suas decisões, ou que Ele auxilie na execução de tudo que você propõe em seu coração. Eu mesmo já passei um “perrengue” na minha vida. Mas toda vez que eu me via apertado e mesmo assim ajudava outras pessoas, Deus também me auxiliava. Não era uma barganha, não era uma troca, Ele não era meu amuleto. Mas Deus em sua infinita sabedoria e longanimidade usava o homem para me abençoar.

Eu era seminarista e tinha pouco dinheiro (ainda mais que estava comprando os móveis para casar) um amigo estava com algumas contas de luz em atraso eu arrumei para ele o dinheiro para pagar duas (fiz isso porque sabia da luta diária dele).

A noite chegou o Pr. Nildo Rosa (meu pastor do coração) trouxe da Igreja duas cestas de alimentos e uma oferta para o dia do seminarista que era muito melhor que o que eu tinha feito por meu amigo.

Pense nisso, precisamos valorizar o que Deus nos permite conquistar e administrar. Mas acima de tudo lembrar o ditado popular: “ninguém é pobre demais que não possa ajudar e ninguém é rico demais que não precise de algo”. Valorize o que você tem e valorize ainda mais aqueles que lhe cercam.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que dá mais valor a uma porção de “sobre” do que de “caviar”.

O post Rascunhos da Vida: Valorize a simplicidade apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar