Rascunhos da Vida: Versões…

A tecnologia ajuda muito. Através dela temos avanços que auxiliam na cura e tratamento de doenças. Pela tecnologia temos a possibilidade de comunicação quase que simultânea, podemos ver e ouvir os participantes de uma conversa. Conseguimos fazer agendamentos, lembrar quais são os compromissos, pagamentos, compras, etc. Vemos também a gravação de ângulos diferentes de um mesmo fato.

Salmo 139

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/wall-of-music-1537103

Neste final de semana houve a repercussão de um incidente numa sorveteria em Campinas, no bairro Flamboyant, uma região nobre da cidade. Um homem recusa-se a usar a máscara corretamente quando solicitado pela dona do estabelecimento, então acontece uma série de agressões verbais e vandalismo no estabelecimento comercial.

O ato foi filmado por clientes, registrado pelas câmeras de segurança e até pelo próprio agressor, mesmo que num único momento e com um único propósito. Segundo o agressor ele agiu daquela maneira, pois foi agredido fisicamente. A comerciante e dona do estabelecimento diz que não houve as agressões, a não ser quando bateu no aparelho celular do envolvido ao tentar impedir a filmagem. As câmeras dos clientes mostram o agressor e suas ameaças, as câmeras de segurança mostram que não houve agressão, apenas depredação do local. As imagens geradas pela tecnologia serão apuradas, e uma verdade será atribuída.

Toda história tem duas versões. Essa afirmação é para mim sempre verdadeira. Talvez alguns não acreditem nisso, mas tentarei lhe mostrar. Como no caso citado houve várias visões dos acontecimentos, a visão da vítima, a do réu, a das testemunhas e a das câmeras de monitoramento. Toda sua vida tem duas versões, mesmo que você esteja sozinho. A sua versão e a versão de Deus. A versão Divina vai além do visível, além do audível, e muito mais profundo no que é interno aos envolvidos.

Segundo a Bíblia, Deus é onipresente, onipotente e onisciente, ou seja, ele conhece todos os fatos simultaneamente, em tempo totalmente real, inclusive penetrando no íntimo da intensão do coração. Mesmo que ninguém lhe filme, mesmo que nenhum homem o veja, Deus vê e conhece tudo o que você está fazendo, fez e em consequência ainda fará. O salmista diz que antes de haver em nossa boca palavras Deus já as conhecia, relata ainda que Ele conhece nosso deitar, levantar, assentar e caminhar diário.

As Sagradas Letras ainda afirmam que num determinado momento, quando o Tribunal Celestial se levantar todos nos apresentaremos diante de Deus e teremos nossa vida revelada. Todos os momentos serão apresentados como realmente aconteceram. Ali a finalidade será revelar que estamos passíveis da condenação, mas ao mesmo tempo nos mostrará como Cristo por seu sangue, seu sacrifício na cruz pagou por todos nossos pecados e injustiças.

Pense comigo, mesmo que alguém não filme suas atitudes Deus está registrando cada uma delas. Só não seremos condenados se confessarmos nossos pecados crendo que Cristo é o Filho de Deus, e que veio ao mundo vivendo sem pecado, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia. Tudo isso aconteceu a fim de conquistar nossa redenção e conceder-nos a certeza de vida eterna por seus merecimentos e não pelos nossos. Caso não aceitemos o sacrifício seremos passíveis de julgamento e provavelmente de condenação.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece que a versão de Deus dos fatos de nossa vida é a mais completa verdade.

O post Rascunhos da Vida: Versões… apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: