Redes sociais com meias verdades ou fakes aumentam a sensação de insegurança

No auge da comunicação via internet, com aplicativos e redes sociais, a informação se espalham rapidamente e muitas vezes perigosamente, são os fakes, ou notícias falsas, e muitas vezes apelam também para as meias verdades, são notícias reais, mas não da forma como ela é distribuída.

Nesta segunda-feira (27) viralizou nos grupos do aplicativo WthasApp um vídeo onde uma mulher e uma criança são vítimas de um assalto, a princípio anunciado como sendo em uma grande rede de supermercados de Divinópolis, mas por gerar desconfiança, feita uma pesquisa e encontrado caso semelhante em Rio Claro-SP.

Fatos como esses gera na população uma sensação de insegurança maior que a realidade, as pessoas passam a ter medo de um ato simples que é ir a um supermercado. O ideal é não acreditar um tudo que se recebe e não transferir essa informação (sem procedência) para outras pessoas. Sempre buscar fontes confiáveis de notícias.

 

Vídeo distribuído nos grupos de WhatsApp como sendo Divinópolis, na verdade é um fake. O fato ocorrido no estado de São Paulo é publicado de forma inconsequente aqui em Minas

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: