Relatório da Câmara aponta várias escolas sem alvará de vistoria dos Bombeiros

A discussão do projeto nasceu a partir do registro de várias tragédias em ambientes escolares como nas cidades de Janaúba em Minas Gerais e Suzano em São Paulo. A ideia é fazer um diagnóstico dos problemas em Divinópolis e quais as soluções para melhorar o quesito segurança nas escolas.

O projeto está sendo construído pela união de vários órgãos como: Legislativo, Secretaria de Educação, Superintendência Regional de Ensino, Conselho Municipal de Educação e várias outras entidades ligadas ao setor. O primeiro passo é fazer um relatório para avaliar a situação de cada unidade em Divinópolis.

O relatório que está sendo montado através de visitas nas instituições de ensino já aponta fatos preocupantes. De acordo com a vereadora Janete Aparecida (PSD) algumas escolas tem irregularidades nas cozinhas que não atendem as especificações da vigilância em saúde. Mas o caso mais grave é que algumas escolas não possuem nem alvará dos Bombeiros.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (A V C B) é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio que é o conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais obrigatórias. O fato mostra que a situação é grave.

O projeto tem a proposta de tentar corrigir essas falhas. Depois de finalizar o relatório as lideranças pretendem buscar recursos por meio de emendas parlamentares junto aos deputados estaduais e federais para fazer as adaptações nas escolas.

O post Relatório da Câmara aponta várias escolas sem alvará de vistoria dos Bombeiros apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar