Rodovias sendo desbloqueadas em Minas Gerais

A Força Nacional e a Polícia Rodoviária Federal desbloquearam a BR-381 (Fernão Dias) em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em Betim, o Exército e o Batalhão de Choque da Polícia Militar também tentam desmobilizar o protesto e permitir a continuidade da viagem dos caminhoneiros. Lá, o ‘caveirão’, blindado da PM, é usado na ação.

A operação tem como objetivo garantir a chegada e saída de caminhões-tanque da Refinaria Gabriel Passos. Militares do Exército também dão apoio na operação.

Por volta das 10h15 desta quarta-feira (30), um total de 25 caminhões-tanque confiscados pela Defesa Civil de Minas Gerais saíram da refinaria levando combustíveis para as unidades de segurança. Caminhões-tanque da BR Distribuidora também começaram a sair de um pátio da empresa às margens da Fernão Dias, na altura do Jardim Teresópolis, em Betim, e outros veículos de transporte de combustíveis saindo dos bloqueios e seguindo para a sede da Raízen distribuidora, que fica localizada ao lado da fábrica da FIAT também na BR-381.

Em Igarapé, com a chegada da Força Nacional, os caminhões voltaram a rodar, e muitos deles seguem pela rodovia no sentido São Paulo. Os caminhoneiros foram perguntados quem gostaria de permanecer parado e quem gostaria de seguir viagem. Todos preferiram continuar o trajeto.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: