Roger Viegas diz que Secretariado de Galileu está jogando governo na vala

Durante seu pronunciamento na Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis, o Vereador Roger Viegas fez críticas a parte do Secretariado do Prefeito Galileu Machado e chegou a afirmar que os mesmos estão jogando o Governo na vala.   O parlamentar diz que o prefeito não precisa deles e os classificou como ASPONES (Assessores de Porcaria Nenhuma).

O vereador que é radialista e atleta, tendo inclusive conquistando vários título no Judô, representando a cidade em campeonatos nacionais e internacionais, fez seu comentário motivado pelas notícias recentes que relatam a dificuldade de se realizar eventos culturais e esportivos em Divinópolis, em grande parte pela falta de apoio do Executivo que sequer quis ceder espaços públicos para ações como o festival Unidance  que foi para a Itaúna e a Copa de Judô, que quase não foi realizada.

O parlamentar citou também a situação da Copa de Moutain Bike, que foi levada para Carmo do Cajuru.  Ele destaca que a   SETTRANS não só negou alvará para o evento  como também marcou outro para a mesma data. Roger entende que são ações que requerem pouca participação da Prefeitura e geram grande movimentação e impacto social.  O Unidance e a Copa de Judô movimentam, cada um, cerca de duas mil pessoas, metade de outras regiões, que se hospedam, alimentam e compram na cidade, aquecendo a economia local.   

No pronunciamento, Roger Viegas disse que só vota a Reforma Administrativa se houverem mudanças reais que não sejam feitas para beneficiar apenas uma pessoa. Disse que gosta e respeita Galileu e que fala para o bem. Ele chega a dizer que várias secretarias não  servem para nada e citou como exemplo Cultura e Esportes e  incluiu  Agronegócios. Ele afirma que são secretarias que    estão apenas se auto consumindo sem retornar em nada para o cidadão. Disse que nas gestões anteriores não ajudavam mas deixavam fazer e que agora além de não ajudar, estão atrapalhando.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar