Sacrário roubado em igreja é encontrado com hóstias intactas no Lago de Furnas

Reportagem de Gustavo Werneck em Estado de Minas

Os moradores católicos de Fama, no Sul de Minas, convivem com um mistério que, para muitos, soa como misericórdia divina. Na madrugada de quinta-feira, feriado de Finados, a Matriz do Sagrado Coração de Jesus, no Centro, foi assaltada e o ladrão levou apenas o sacrário ou compartimento localizado no altar e onde são guardadas as hóstias. Durante o dia, para surpresa geral, a peça foi encontrada por um militar dentro do Lago de Furnas, que banha o município distante a 383 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo informações do destacamento da Polícia Militar de Fama, o titular da paróquia, padre Benedito Clímaco Passos, comunicou o furto e foi lavrado o boletim de ocorrência. De imediato, o Cabo Borges decidiu percorrer a represa e encontrou o sacrário, longe da margem, boiando e com todas as hóstias intactas. Nas redes sociais, um morador da cidade postou o seguinte: “Vemos como Deus é misericordioso. Mesmo todo destruído, arrebentado, não afundou e, para mostrar que Cristo é Vivo, nenhuma hóstia molhou”.

Um dos momentos mais emocionantes da história, segundo o católico presente à missa das 9h, na matriz, é que o cabo Borges entrou no templo e devolveu o sacrário com as hóstias secas. “Estavam todos tristes com a notícias (do furto)”, escreveu o internauta.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: