Sala Vermelha do HSJD é inaugurada em Divinópolis

A saúde pública tem um ótimo motivo para comemorar. Nesta manhã, foi inaugurada a Sala Vermelha no Hospital São João de Deus. Esse era o único impasse para o início da operação do SAMU.

Em uma estrutura física de 74 metros quadrados, a Sala Vermelha construída no Hospital São João de Deus, conta com 5 leitos, sendo 4 destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde e uma para convenio. O local foi instalado com equipamentos tecnológicos e será a porta de entrada para pacientes em situação urgente ou emergente.

Após o primeiro atendimento, o paciente pode dar entrada no próprio Hospital São João de Deus ou ser encaminhado para outro hospital que compõe a rede resposta. A proposta é que o paciente fique o mínimo possível no local, por isso a equipe medica contará com oito especialistas custeados pelo hospital.

A obra foi dividida em três etapas, cada uma no valor de R$ 400 mil repassados pelo Governo Estadual por meio da rede resposta. Com a primeira fase concluída, o SAMU já pode começar a operar.

A segunda etapa será entregue no dia 5 de junho e a terceira e última no dia 6 de julho.

Lembrando que a inauguração do SAMU está marcada para o dia 6 de junho.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: