Secretaria de Saúde intensifica ações de imunização contra a febre amarela em Divinópolis

O caso de febre amarela foi confirmado nesta semana em Divinópolis e reacende o alerta. A vítima foi uma homem de 46 anos que passou o carnaval em Macacos, em BH, região onde mais casos da doença foram confirmados. 

O homem foi tratado em um hospital referência na capital e já passa bem. A cobertura vacinal em Divinópolis está em 81%. Ainda mais baixo do que é esperado. O Ministério da saúde determina que esse número seja de 95%. 

Para intensificar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado (24) o dia D de vacinação. Além disso, 10 unidades de saúde de Divinópolis vão atender em horário ampliado. A expectativa do município é imunizar as pessoas que trabalham o dia todo e não tem tempo suficiente para comparecer aos postos de saúde.

A febre amarela é uma doença infecciona, transmitida pelo mosquito infectado com a doença. Em todo o estado, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais já confirmou 133 mortes por causa da febre amarela.  

Quem não tomou a vacina, deve procurar uma unidade de saúde. O setor de vigilância em saúde de Divinópolis intensifica também as ações em locais propícios ao desenvolvimento do mosquito transmissor. 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar