Anuncie
Divinópolis e Região

Segurança na zona rural deve voltar aos debates em Divinópolis

Por: Portal MPA 06/10/2017 17:00

O último latrocínio na cidade de Divinópolis, ocorrido da zona rural de Quilombo, onde a vítima, desta vez um produtor rural de 70 anos, antes Nivaldo Frasão no Choro, também vítima da violência gratuita e ainda outros crimes que chocam a população. A pauta da vez é videomonitoramento nas estradas rurais.

Há cerca de três anos o assunto segurança na zona rural de Divinópolis é pautado nas reuniões da Acasp. Primeiramente Nilson Sérgio, do Buriti, solicitou um acompanhamento na região. Posteriormente o líder comunitário da Cachoeirinha, Cléver Greco, ele chegou a cobrar monitoramento por câmeras e até mesmo alertou para a contratação de segurança privada e armada. Mata dos Coqueiros, Choro, Costas e mais recente o Quilombo. 

A dor, tristeza e saudade, são sintomas de uma população que perde um conhecido, amigo e intensifica quando se é familiar. Uma pessoa honesta e trabalhadora, como tantas outras, perder a vida para alimentar redes criminosas. 

A ideia do videomonitoramento na área rural é um casamento da sugestão de Cléver Greco com um projeto do vereador Edson de Souza. Trata-se da instalação de câmeras em propriedades privadas e estas utilizadas na apuração de crimes. O tema certamente estará em debate na próxima reunião da Acasp, a ser realizada dia 18 de outubro.

Projeto de Edson de Souza serve de inspiração para melhor segurança também na zona rural

 

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: