SEMUSA investiga mortes de micos na cidade

A Vigilância Sanitária de Divinópolis recolheu três micos encontrados mortos em locais distintos da cidade. Todos foram encaminhados para analise na FUNEDI em Belo Horizonte.

O laboratório é referencia em Minas Gerais para esse tipo de analise. O ultimo animais foi encontrado ontem, no bairro Catalão. O mico estava em adiantado estado de composição. Antes disso, haviam sido localizados outros dois animais mortos. No dia 23, no bairro Esplanada e no dia 12, no bairro Belvedere.

A SEMUSA anunciou nesta semana a ampliação do horário de vacinação contra Febre Amarela. A medida é uma forma de imunizar o maior número de pessoas possíveis. As unidades de saúde, que tem horário especiais para a saúde do trabalhador, estarão com a sala de vacina aberta até às 19h, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

Outra coisa que preocupa é o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. Ele está alto na região. Arcos decretou situação de emergência por causa do índice elevado. O LIRAA em Divinópolis também pôs o município em alerta. É necessário que a população contribua com ações preventivas.  

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar