Anuncie
Divinópolis e Região

Siderúrgicas aderem a exportação devido a crise econômica

Por: Portal MPA 02/09/2017 19:00

Um setor que passa por uma crise, mas que foi revolucionário para Divinópolis e toda região. O setor de siderurgias foi um dos responsáveis em trazer progresso e mudar os rumos da cidade do divino.

 

Ano de 1920 os estados unidos eram uma das maiores potências do mundo, a Europa, simultaneamente, sofria com as consequências da 1ª guerra mundial, que viria permitir a ascensão do nazismo, liderado por Hittler. Na cultura e nos costumes, houve mais liberdade. As comédias de Charlie Chaplin imperavam no cinema, assim como o jazz que ganhou a popularidade na música. Quase tudo estava em período de transformação.

 

Apesar da grande revolução na cidade e em toda região, esse momento ainda não foi o auge do gusa para Divinópolis. Isso ocorreu a partir dos anos 50 com a alta procura pelo material.Realmente, segundo o presidente do sindicato dos metalúrgicos o setor passa por crise neste momento.

 

Segundo um especialista a explicação para essa crise está na baixa da produção e alto valor para manter o capital de giro de uma siderúrgica, mas não pensa que essa crise começou agora, já é algo que vem a um bom tempo.Dificuldade estendida para 2014 onde 35% era produzido para exportação e 65% para o mercado interno, em 2016 esses números inverteram trazendo crise para toda a indústria, mas existem possibilidades para aproveitar bem o mercado.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: