Superintendência de Saúde de Divinópolis investiga caso de dengue hemorrágica

Cidade de Moema está em alerta para a doença

A Prefeitura de Moema, região Centro-Oeste de Minas, investiga uma morte por suspeita de dengue hemorrágica na cidade. A Superintendência Regional de Saúde, sediada em Divinópolis, na mesma região, confirmou na terça-feira (6) que investiga o caso.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Moema, a morte foi registrada no último sábado (3), depois que a vítima, o secretário municipal de Agricultura, Antônio Maurílio Vieira da Silva, de 58 anos, deu entrada na Santa Casa de Bom Despacho com sintomas da doença. A Prefeitura de Bom Despacho informou nesta terça que o secretário foi encaminhado em estado de grave para o hospital da cidade às 18h e morreu às 21h do mesmo dia.

Investigação

Em nota, a Superintendência Regional de Saúde informou ter recebido a notificação do caso suspeito de dengue hemorrágica, mas ele ainda não consta do boletim epidemiológico oficial da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Nesta segunda-feira (05), foi divulgado o último relatório que aponta que Minas Gerais registrou 3.007 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de Dengue. Até o momento, há três óbitos em investigação para dengue em 2018.

 Em Moema, há 11 casos prováveis, conforme o documento.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar