Tamanduá-bandeira é morto a pauladas no Quintino

Um crime brutal chocou moradores da região do Sudoeste de Divinópolis. Durante a manhã de hoje (19) no bairro Quintino, moradores localizaram um tamanduá-bandeira morto com sinais de violência.

A Polícia Militar do Meio Ambiente compareceu ao local e constatou que o animal fora morto a pauladas.

O autor da brutalidade ainda não foi localizado. Quem tiver informações sobre a autoria pode comunicar anonimamente ao 190 da Polícia Militar.

Tamanduá-Bandeira

Destaca-se que o tamanduá-bandeira é um animal pacífico e que não oferece risco ao ser humano. Ao ser visto perambulando por regiões urbanas, basta acionar a Polícia Militar (190) ou o Corpo de Bombeiros (193) para que equipes especializadas recolham o animal fazendo a remoção até um habitat natural.

Trata-se de um animal da fauna latino-americana. Sua presença é comum em Divinópolis e em toda a região Centro-Oeste.

É a maior das quatro espécies de tamanduás. Tem hábito predominantemente terrestre. O animal mede entre 1,8 e 2,1 metros de comprimento e pesa até 41 kg. É facilmente reconhecido pelo seu focinho longo e padrão característico de pelagem.

Possui longas garras nos dedos das patas anteriores, o que faz com que ande com uma postura nodopedálica. O aparelho bucal é adaptado a sua dieta especializada em formigas e cupins.

Por compor nossa fauna local, foi escolhido como mascote oficial do Guarani Esporte Clube.

O post Tamanduá-bandeira é morto a pauladas no Quintino apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: