TJMG inaugura novo fórum em Itapecerica

Foram inauguradas na última terça-feira (26) as instalações do novo Fórum em Itapecerica. As obras foram realizadas dentro do Plano de Aceleração de Obras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O Fórum Gabriel Passos fica na Rua Antônio Ribeiro Avelar, 176, Bairro Loteamento Doutor Flávio Moraes e vai atender os municípios de Itapecerica, Camacho e São Sebastião do Oeste, além dos Distritos de Lamounier, Marilândia e Neolândia. A construção durou mais de um ano e custou cerca de R$5,1 milhões, recursos vindos do próprio Judiciário. 

O Fórum Gabriel Passos tem dois pavimentos e ocupa uma área de aproximadamente 1.498 m², num terreno de 2.880,05 m². As instalações abrigam as duas varas, o Salão do Júri, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e os Juizados Especiais. Além disso, o prédio prevê o aumento da demanda nos próximos anos, permitindo a ampliação do número de unidades jurisdicionais.

As dependências são acessíveis a idosos e portadores de necessidades especiais, graças a rampas de acesso, instalações sanitárias apropriadas, estacionamento com vaga exclusiva e piso podotátil. O prédio, que recebeu aparelhos de ar condicionado em todos os recintos, conta com sistema de proteção contra descargas atmosféricas e prevenção e combate a incêndio. O estacionamento comporta 24 veículos.

Localizado em bairro vizinho ao Centro, o edifício traz a vantagem de ter sido idealizado especialmente para o uso pelo Poder Judiciário, unificando os serviços oferecidos aos cidadãos e aos seus representantes e conferindo condições mais adequadas ao trabalho de magistrados, servidores e o público em geral.

O juiz Altair Resende de Alvarenga, titular da Vara de Família e Sucessões de Formiga e responsável pelo foro de Itapecerica, afirmou que a entrega da obra marca um momento especial para a comunidade, que agora terá condições dignas para receber o atendimento prestado pelo Poder Judiciário. De acordo com o magistrado, para os profissionais que atuam no fórum o novo espaço será uma motivação.

(com informações de Assessoria TJMG)

Foto: Danilo Moreira

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: