Tribuno diz que Galileu ofereceu lhe nomear para cargo onde não teria que trabalhar

Durante a Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis realizada na terça (24), fez uso da Tribuna Livre Marcelo Máximo de Morais, conhecido como Marreco que fez apresentou denúncia de que o Prefeito Galileu Machado teria   oferecido um cargo comissionado para ele ocupar, sem precisar trabalhar. Para comprovar a denúncia, o mesmo repassou aos vereadores  Edson Sousa, Dr Delano e ao Presidente Adair Otaviano, um cópia de gravação telefônica onde registra a oferta que teria sido feita.

Após a reunião os vereadores se reuniram para ouvir a gravação e a opinião da maioria é de que há necessidade de uma perícia técnica par atestar a veracidade do áudio para em seguida, se necessário, abrir investigação sobre o assunto.

Confira a gravação:

Na ligação, dá se a entender que Marreco seria nomeado para um cargo comissionado de coordenação e Galileu teria dito que o mesmo não precisaria trabalhar.  O Tribuno também apresentou um decreto assinado que seria   publicado com a sua nomeação, valendo a partir da última segunda-feira, dia 23 de abril. O Decreto é assinado pelo Prefeito Galileu e também pelo Secretário de Governo Roberto Antônio Ribeiro Chaves.  A nomeação é para o cargo de coordenador de abastecimento e segurança alimentar na Secretaria de Agronegócio.   O documento não chegou a ser publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Para a imprensa, Marcelo disse que resolveu  denunciar a oferta após a aprovação do projeto que altera a legislação sobre nepotismo no município e afirma que apresentará a mesma denúncia ao Ministério Público. 

A Prefeitura de Divinópolis ainda não se posicionou sobre as denúncias. 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar