UPA funciona normalmente após ameaças de paralisação

Segundo a comunicação da prefeitura e o supervisor da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto, o funcionamento da UPA 24H de Divinópolis é normal nesta terça-feira (20), embora as promessas de paralisação das atividades. Segundo José Geraldo Pereira é necessário pensar além do atendimento imediato e solucionar o caso das internações, isso de forma imediata.

Na manhã de hoje, nossa reportagem conversou com Evandro Araújo, da comunicação da prefeitura e ele falou que houve um entendimento e os profissionais de saúde farão as manifestações junto aos demais servidores públicos. Já José Geraldo Pereira informou que houve um repasse. “Houve a transferência para o pagamento de dezembro, está em aberta a folha de janeiro e há conversa, há dificuldades e já estamos em planejamento para os próximos dez meses e uma estratégia para isso. As transferências garante o atendimento, há articulações junto ao governo e o atendimento é normal”, garantiu.

José Geraldo pereira acrescentou o tempo de espera por leitos. “Esta nossa preocupação, a UPA está se tornando um grande hospital Pronto Socorro, a liberação  de leitos tem de ser uma estratégia prioritária”, afirmou.

Confira a entrevista 

 

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: