Vacilão mente pra PM e vai preso de verdade

O condutor de uma camionete Montana foi preso durante a tarde de hoje (4) na MG 050. O homem fazia o trajeto Divinópolis – Itaúna quando foi abordado pelos homens da lei próximo ao Posto Karrão.

O motorista alegou que esqueceu seus documentos em casa, mas apresentou um nome durante a abordagem. Os policiais militares

consultaram o suposto nome no sistema e perceberam que o rosto indicado não era parecido com o do condutor.

Acuado, o homem caiu em contradição e confessou que mentiu sua identidade. O autor alegou que recorreu à mentira num ato de desespero, pois sua Carteira Nacional de Habilitação estava vencida.

Diante dos fatos, o mentiroso recebeu voz de prisão. O homem agora poderá responder pelos crimes de falsa identidade e condução de automóvel sem habilitação.

O carro foi guinchado e removido ao pátio credenciado de Divinópolis.

Falsa Identidade

Tentar esconder a verdadeira identidade para se livrar de ações policiais é um expediente comum entre criminosos. No entanto, o instinto policial costuma detectar contradições no depoimento de pessoas suspeitas.

Artigo 307 Código Penal.

Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:

Pena.

Detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.

O post Vacilão mente pra PM e vai preso de verdade apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar