Anuncie
Divinópolis e Região

Veja a opinião de divinopolitanos sobre a revogação do Estatuto do desarmamento

Por: Portal MPA 27/09/2017 15:00

O Estatuto do Desarmamento poderá ser revogado. Projeto (PDS 175/2017) do senador Wilder Morais (PP–GO), em análise no Senado, trata da convocação de plebiscito para consulta sobre a liberação do porte de armas de fogo para cidadãos residentes em áreas rurais e da revogação do estatuto e sua substituição por norma que assegure o porte de armas aos cidadãos que preencherem requisitos estipulados em lei.

A motivação vem dos números, especialmente entre 2011 e 2015, onde o latrocínio (roubo seguido de morte) aumentou cerca de 8%, foram quase 280 mil, já na Síria, em guerra, o número de mortes não chega a 260 mil, e ainda 18 mil brasileiros mudaram de país. 

O crime de tirar a vida de uma pessoa, por um bem material, é uma realidade de Divinópolis e na maioria dos casos leva a uma comoção popular, pois é o confronto do infrator com a pessoa de bem, exemplo Nivaldo Flazão, que era presidente da Associação da Agricultura Familiar da cidade. Ele foi morto em 24 de janeiro de 2016. Também da comerciante Vera Lúcia dos Santos, ela foi morta enquanto trabalhava no bairro Nossa Senhora das Graças. 

Em Divinópolis, o presidente da Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) disse que o acesso a arma pelo infrator está mais fácil. “Todos pensávamos que o estatuto seria excelente para o país. Eu particularmente penso que antes dele todos viviam normalmente, tenho pessoas muito próximas que entregaram suas armas e ficaram inseguras, tinham a sensação de segurança porque tinha uma arma em casa, parece que funcionava bem, hoje temos visto cidadãos acuados e desarmados, o infrator armado e penso em controle sobre isso, esta é minha opinião, pelo menos temos de ter alguma coisa, pois do jeito que está é inviável”, disse.

 


senador Wilder Morais (PP–GO)

 

 

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: