Vereador Ademir Silva denuncia projeto de rotativo eletrônico: “poderá gerar fábrica de multas em Divinópolis”

O vereador de Divinópolis Ademir Silva (MDB), em seu pronunciamento, na última terça-feira, 29, disse que o Projeto de Lei EM nº 031/2021, pode transformar a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), em uma “Fábrica de Multas”.

 

O PL altera a Lei no 7.970/2015, que dispõe sobre a regulamentação e concessão do Sistema de Estacionamento Rotativo – Eletrônico. Na proposta é explicado que a concessão ou prestação dos serviços relativos ao estacionamento rotativo pago será mediante contrato, precedido de licitação, na modalidade de concorrência, à pessoa jurídica ou consórcio de empresas que demonstre capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco e por prazo determinado.

O vereador pediu atenção dos colegas ao analisarem o projeto: “não podemos penalizar as pessoas que não tem acesso a internet, que não sabem usar aplicativos. Por isso, peço o bom senso aos vereadores, que estudem o projeto em tramitação, para não prejudicar o divinopolitano”, destacou o vereador. Ademir protocolou uma emenda para que a autuação do Estacionamento Rotativo Eletrônico, primeiramente, tenha caráter educativo. “Sou a favor da modernização, mas precisa ser com responsabilidade. Não podemos deixar a Settrans se transformar em uma “Fábrica de Multas”.

O Projeto foi incluído em regime de urgência na reunião e foi aprovado com 11 votos.

O post Vereador Ademir Silva denuncia projeto de rotativo eletrônico: “poderá gerar fábrica de multas em Divinópolis” apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: