Vereador convoca entidades de proteção a animais para representar denuncia contra o CREVISA

Crevisa voltou a ser foco de denuncias na Câmara Municipal de Divinópolis. Durante o pronunciamento na reunião desta terça-feira 21, o vereador Eduardo Print Junior (SD) apresentou o relato da Associação Quatro Patas. A entidade questionava os maus tratos de animais dentro de um veiculo da Secretaria Municipal de Saúde. Animais que seriam eutanasiados pelo órgão.

Um dos principais pontos questionados pelo vereador é que o laudo que atestava que os animais eram portadores de leishmaniose não foi apresentado. Serem portadores da doença foi o motivo apresentado pela SEMUSA para o sacrifício dos cães que estavam no veiculo. Segundo o parlamentar existem hoje dois tipos de testes. O rápido em que se tira o sangue do animal e avalia se é positivo ou não por meio de fita, e o teste laboratorial em que o resultado é divulgado após 15 dias. No momento da abordagem nenhum dos laudos foi apresentado pelo agente de saúde.

Eduardo Print convocou os grupos ligados a defesa dos animais para registrar oficialmente as denúncias contra o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa). Ele irá elaborar um documento com todas as informações para acionar a Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

Em nota a prefeitura disse que o Crevisa oferece serviços gratuitos, responsável e de qualidade. A equipe de servidores profissionais realiza atendimento veterinário, esterilização e gerenciamento de doações. A assessoria ainda reforça que os dois cães adultos foram eutanasiados porque estavam doentes, um estava com leishmaniose positivo e o outro com tumor em fase terminal. Já os filhotes citados na denuncia foram adotados por uma moradora do Bairro Quinta das Palmeiras.

Veja o pronunciamento: 

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: