Vereador denuncia que terceirizada contratada pela Prefeitura não está pagando funcionários

Na reunião ordinária desta terça-feira (21-02), na Câmara Municipal, o vereador Roger Viegas denunciou no plenário a falta de pagamento aos funcionários contratados pela empresa Certari, que presta serviço para Prefeitura Municipal de Divinópolis.

De acordo com Roger, vários funcionários da empresa Certari, que presta diversos serviço de terceirização junto à Prefeitura Municipal de Divinópolis, o procuraram e relataram o constante atraso em seus salários. O edil comentou que até mesmo os ex-funcionários, que tiveram seus contratos rescindidos, também reclamaram que não receberam seu acerto.

“Essa é uma situação lamentável. Vamos acompanhar de perto esse caso e, se a situação não for resolvida, iremos solicitar ao senhor prefeito a rescisão imediata do contrato com essa empresa, pois os funcionários não podem continuar nessa situação”, comentou Roger.

Em contato com a tesouraria da prefeitura, o gabinete do vereador recebeu a informação de que o repasse da Prefeitura para a empresa está em dia, o que mais uma vez não justifica o atraso.

“Mesmo que o repasse da Prefeitura não estivesse em dia, essa falta de respeito com o trabalhador não é motivo para atrasar o salário dos funcionários, pois o contrato obriga a empresa ter condições de fazer o pagamento sem contar com o repasse da prefeitura”, ressaltou Roger.

A empresa Certari é sediada no estado do Espírito Santos e foi contratada por meio de licitação pela Prefeitura Municipal de Divinópolis.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: