Vereador propõe novo modelo para eleger Presidente da Câmara de Divinópolis

Edson Sousa

Edson Sousa

O Vereador Edson Sousa (PMDB) deve apresentar proposta à Câmara de Divinópolis, propondo mudanças no sistema de eleição da Mesa Diretora e por consequência do Presidente da Casa Legislativa. 

Edson sugere dois métodos para que seja feita a escolha. O primeiro seria por meio de consenso entre os vereadores – todos escolheriam o mesmo nome. A segunda opção é que os futuros gestores sejam escolhidos de acordo com a votação que tiveram nas urnas com as eleições.

Caso seja com base em votação, a partir da 25ª legislatura no ano de 2021, os dois primeiros anos seriam os candidatos ímpares – presi­dente o mais votado, o vice-presidente o terceiro mais votado, o pri­meiro secretário o quinto mais votado e o segundo secretário o sétimo mais votado.

Para os dois últimos anos da le­gislatura, a presidência estaria na mão da chapa par. O presi­dente seria o segundo mais vo­tado, o vice-presidente seria o quarto mais votado, o primeiro secretário o sexto mais votado e o segundo secretário o oitavo mais votado.  

Edson justifica a proposta sob a alegação de que a mesma evita o desgaste das campanhas internas e elimina a possibilidade de negociatas em favor de grupos políticos. 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: