Vereadores aprovam lei que permite reabertura da Boate Zu Ai

Em meio a embate entre o Vereador Kaboja e a Vereadora Janete, ambos do PSD,  a Câmara de Divinópolis aprovou  na tarde desta terça (19),  o projeto de Lei CM 05/2018, de autoria dos Vereadores Kaboja, César Tarzan e Roger Viegas, que muda o zoneamento do lote nº05 da quadra 26, zona 06, no bairro Bom Pastor, mais especificamente da área da Rua Itamarandiba onde funciona a Boa Zu Ai que foi fechada por estar de acordo com a lei, já que antes, a área era considerada zona residencial.

Até a interdição houve grande mobilização de moradores do entorno que reclamavam de barulho provocado pelo funcionamento casa que chegou a realizar obras de adequação mas a grande aglomeração de pessoas no entorno continuou a provocar incômodos. A Vereadora Janete, que votou contrário a mudança chegou a argumentar que esteve no local durante madrugada e constatou que o barulho era intenso  e prejudicial para a vizinhança.

Na justificativa para a mudança os vereadores autores alegaram que em razão do redimensionamento urbano ocasionado pela expansão e desenvolvimento do Município a  área hoje é marcada por traços iminentemente comerciais, e “região de baixíssima densidade residencial e que conta com uma relevantíssima exploração comercial,
sobretudo de entretenimento noturno”.  Eles entenderam que se tata de “uma região importante para a cidade, tanto sob a ótica econômica como sob a ótica da diversão e entretenimento para as pessoas de bem, favorecendo a
circulação de renda, a geração de empregos, e o crescimento do  Município”. 

A votação foi acompanhada por moradores e também trabalhadores do comércio da região, sendo que por 10 votos a 3, ficou definido que a área agora é comercial.  Votaram contrários os vereadores Janete, Ademir e Sargento Elton.  Dr Delano precisou se ausentar  durante a votação em razão de  ter recebido comunicado de que sua mãe havia sido levada às pressas para o hospital, vítima de um infarto, mas deixou claro que votaria favorável.  Marcos Vinícius e Josafá estavam ausentes. O Presidente só vota em caso de empate. Demais vereadores votaram favoráveis.

A Lei ainda precisa ser sancionada pelo Prefeito Galileu Machado mas Kaboja acredita que isso deverá acontecer o mais rápido possível. A boate já anunciou através das redes sociais o seu retorno ao funcionamento. 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: