Vereadores decidem não votar projetos de Galileu até professores receberem salários

Os projetos de autoria do Prefeito Galileu Machado (MDB), que estavam na pauta de votação da reunião da Câmara desta quinta (25), tiveram sua votação adiada a partir de um pedido da vereadora Janete, para que não sejam votadas matérias do Executivo, até que a a Prefeitura coloque em dia os salários dos trabalhadores da educação municipal que estão em atraso e pagos de maneira escalonada.

A Vereadora fez uso do pedido de vista para adiar a votação, no que foi logo seguida pelos vereadores   Roger Viegas e Cleitinho. A ação dos vereadores imediatamente despertou reação no Líder do Executivo, o Vereador Kaboja, que disse que isso é falta de responsabilidade já que alguns projetos, se não forem votados, podem travar o funcionamento da cidade.

Kaboja pediu que seja feita uma reunião esclarecedora com a presença da prefeitura, vereadores e sindicato dos professores e retirou de pauta dos os projetos de Galileu, para que haja entendimento e assim possam ser votados na próxima semana. 

Na pauta desta tarde estava apenas o projeto do Mapa Rodoviário Municipal e uma revogação de doação de imóvel para empresa.

Apesar de ser uma manobra de protesto, já que o pedido de vista é para quando o vereador tem dúvida sobre uma proposta a ser votada, a ideia de Janete foi bem recebida por outros vereadores, como Edson Sousa que disse estar recebendo mensagens de diversos professores que estão passando dificuldades em casa.

Janete disse que Kaboja “é lider do governo, mas ela é líder de casa e portanto mãe que filhos na escola e que alguns professores estão até sem comida porque receberam apenas mil reais e que a Câmara deve sim protestar”. 

O post Vereadores decidem não votar projetos de Galileu até professores receberem salários apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar