28 Congresso
Divinópolis e Região

Vereadores do PMDB voltam a medir força: Presidente da Câmara afirma que CPI tem motivação pessoal

Por: Portal MPA 22/09/2017 16:00

Adair afirma que requerimento de CPI de Edson tem como motivo “desestabilizar gestão” da Câmara.

O presidente da Câmara, Adair Otaviano (PMDB) comentou sobre o requerimento protocolado pelo vereador Edson Sousa (PMDB) no qual propõe uma CPI para investigar o processo de contratações e nomeações de funcionários terceirizados e comissionados da Câmara.

De acordo com Adair, as ações de Edson são “dor de cotovelo” e seriam uma tentativa de desestabilizar a gestão atual. Otaviano ainda alegou que durante o período da gestão de Edson como presidente da Câmara, não houve interferência de nenhum vereador em nomeações e modificações feitas na época. Adair ainda alegou ainda que as nomeações são atos discricionais da presidência.

O documento foi protocolado com a assinatura de dez vereadores. Além de Edson, também assinaram os parlamentares Dr Delano (PMDB), Cleitinho Azevedo (PPS), Janete Aparecida (PSD), Marcos Vinícius (PROS), Sargento Elton (PEN), Raimundo Nonato (PDT), Nego do Buriti (PEN), Renato Ferreira (PSDB), Roger Viegas (PROS) E Zé Luiz da Farmácia (PMN). Edson Sousa justificou que o requerimento está embasado pelo regimento interno e a Lei Orgânica do município. O documento ainda informa que aparentemente as contratações não vem atendendo os critérios atributivos e de competência dos cargos.

A reportagem tentou contato na Procuradoria-Geral da Câmara, mas as ligações não foram atendidas.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: