Vice-prefeito discute saúde de Divinópolis com Secretário de Estado e volta de mãos vazias

O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, se encontrou, nesta quinta-feira (23/11), com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Sávio Souza Cruz, em Belo Horizonte. O vice-prefeito voltou a questionar duas demandas importantes da área da saúde para o secretário.

Uma delas é a falta do repasse mensal para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto. O Governo de Minas Gerais deixou de depositar 16 parcelas do repasse e o valor acumulado já soma R$ 2 milhões.Rinaldo Valério também cobrou do secretário a retomada das obras do Hospital Regional paradas desde a metade do ano passado. A Prefeitura de Divinópolis continua bancando com as despesas de luz e segurança armada e o gasto chega a R$ 40 mil por mês.

“Viemos com pautas urgentes para o secretário resolver essas questões. Não é a primeira vez que cobramos, já fizemos várias reivindicações e estamos novamente mostrando a nossa dificuldade de manter o atendimento da UPA e pagar mensalmente a segurança no hospital”, explicou o vice-prefeito.  O secretario recebeu as reivindicações e prometeu empenho pessoal na busca de solucioná-las. Ou seja, nenhuma solução prática foi apontada e mais uma vez a comitiva divinopolitana voltou de mãos vazias. 

Também estavam presentes à reunião o secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi), Marco Aurélio de Oliveira e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Warlon Carlos.  

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: