Voos noturnos em Divinópolis estão suspensos por tempo indeterminado

Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil os voos noturnos em Divinópolis estão suspensos por tempo indeterminado. Os fiscais da ANAC estão em Divinópolis desde a tarde de segunda-feira dia 15. Eles realizaram na cidade uma série de fiscalizações no Aeroporto Brigadeiro Cabral.

O relatório final da ANAC deve ser publicado em 30 dias, porém a Agência já comunicou a empresa responsável pelo terminal a SOCICAM que os voos noturnos em Divinópolis estão suspensos e sem previsão de volta. A determinação é de que as lâmpadas danificadas pelo vandalismo sejam repostas, porém além da reposição será necessária a elaboração de um projeto de manutenção periódica e vigilância do aeroporto.

A proibição anunciada pela ANAC pode gerar diversos transtornos para cidade. Divinópolis sedia no fim do mês um dos maiores eventos de rodeio do estado de Minas Gerais a Divinaexpo. Vários artistas utilizam o aeroporto Brigadeiro Cabral para pousar, já que eles lidam com agendas conturbadas. Aterrissar nas cidades onde acontecem os shows geram dois benefícios. Rapidez e economia. Devido o transtorno todos terão de chegar em Belo Horizonte e depois seguir de carro até Divinópolis.

Está é a segunda fiscalização que o Aeroporto Brigadeiro Cabral passa. Em 2015 os fiscais da ANAC já haviam notificado a administração sobre dois problemas. Um deles era o reforço de câmeras de vigilância na pista de pouso o que poderia ter evitado o incidente com os vândalos, outra era a correção de trincas no asfalto. O trabalho realizado nesta semana em Divinópolis é o desdobramento de um incidente ocorrido com a aeronave que cumpria o voo BH-Divinópolis na tarde do dia 08 de maio.

Na ocasião a aeronave Grand Caravan prefixo PT-MEY durante a aproximação em Divinópolis percebeu que o balizamento noturno da pista não estava acionado. O funcionário do aeroporto se recusou a ascender às luzes, por questão de segurança o piloto teve de retornar com o passageiro para capital.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: