50 anos depois de sua morte, Silverinha será tema de livro produzido por grupo carmelitano

Na semana passada, 12, foram encontradas as certidões de nascimento, batismo e óbito de Silverinha, uma senhora milagrosa segundo fiéis carmelitanos e também da região.

Silverinha nasceu no dia 20/10/1906, no bairro Mandembo em Carmo do Rio Claro, filha de Antônio Soares e Maria Silvéria de Jesus, foi batizada no dia 07/12/1906 na Paróquia Nossa Senhora do Carmo e veio a óbito no dia 19/06/1969, sepultada no dia seguinte no cemitério local, sendo um dos, senão o túmulo mais visitado em Carmo do Rio Claro.

Agora, todos esses dados estão sendo apurados por um grupo liderado pelo seminarista João Antônio Rocha Marques para que seja feita a publicação do livro “Um rastro de santidade a história carmelitana”, que contará a trajetória da mulher “que viveu em sofrimento e á qual são atribuídas graças”.

No túmulo de Silverinha é possível visualizar inúmeros agradecimentos através de flores que são deixadas sobre o local, como também placas de agradecimento por graças alcançadas e velas de diversas cores e tamanhos que queimam o dia todo prestando homenagens á ela.

Foto: Reprodução Expresso Carmelitano

O post 50 anos depois de sua morte, Silverinha será tema de livro produzido por grupo carmelitano apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar