Advogado acusado de matar outro homem é absolvido pelo júri. Veja o caso

Foto: Reprodução

O advogado acusado de matar um homem de 24 anos em 2015 na cidade de Varginha foi absolvido em júri popular que terminou na noite da última terça-feira (24). Os jurados entenderam que a ação do advogado foi para se defender, em legítima defesa.

Clauber Antônio Correa Cardoso era acusado de matar Jhonatan Cândido Bernardes Bueno, conhecido como Piu Piu, com um tiro no olho. O crime aconteceu em 23 de setembro de 2015. O motivo do crime seriam brigas que aconteceram através de um aplicativo de mensagens.

De acordo com a investigação, o advogado e a vítima discutiram pelo aplicativo e a vítima foi até a casa do réu para tirar satisfações. Já perto da casa do advogado, os dois voltaram a discutir e então Clauber disparou um tiro contra o olho de Piu Piu.

Nesse momento, o advogado fugiu e Piu Piu foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Bom Pastor, onde teve a morte cerebral confirmada no dia seguinte.

Na conclusão do inquérito, o delegado concluiu que foi um crime doloso e duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. Após o Ministério Público encaminhar a denúncia à Justiça, uma primeira audiência chegou a ser marcada em junho de 2016, mas foi adiada.

Sendo assim, na manhã de terça-feira, 24,  por volta de 9h15 deu-se início o julgamento. Quatro testemunhas foram ouvidas: um policial militar, a então namorada da vítima, a mãe do réu e um vizinho que mora perto do local do crime. Nove testemunhas foram inscritas, mas cinco foram dispensadas. A mãe da vítima foi impedida de entrar no julgamento com uma camiseta com a foto do filho assassinado.

O advogado de defesa de Clauber, Fernando Magalhães, disse que ele agiu em legítima defesa.

O post Advogado acusado de matar outro homem é absolvido pelo júri. Veja o caso apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar