ALFENAS | Casos de contaminação por Covid-19 continuam a aumentar

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (12/05) pela prefeitura de Alfenas a cidade registrou 6453 casos confirmados da doença e um óbito de uma senhora de 92 anos que estava internada na Santa Casa de Alfenas, chegando a 150 óbitos.

Se acompanharmos os últimos boletins divulgados durante a semana passada, na última quarta-feira dia (05/05) a cidade tinha registrado 6302 casos da doença e 147 óbitos por Covid-19.

Do 05 de maio até o dia 12, a foi registrado em média 20 acasos de infecção e nesses 7 dias teve um aumento de 151 pessoas infectadas pelo vírus na cidade.

O boletim que registra a ocupação de leitos da Santa Casa de Alfenas do dia (12/05) mostra que a instituição que atende a cidade e a região como referência a Covid-19, em relação aos 30 leitos de enfermaria para Covid-19 está com 16 ocupados e aos 30 leitos de UTI para Covid-19, 28 estão ocupados.

As cidades com mais pacientes internados na Santa Casa são Alfenas com 11 pacientes, Machado com 10 pacientes e Serrania com 05 pacientes.

O boletim INDCOVID nº 21 divulgado na segunda-feira dia (10/05), mostra que há possibilidade de crescimento do número de contaminados bem como a possibilidade de casos de óbitos entre a população de 50 a 59 anos. Confira a baixo trecho do estudo:

“Por mais uma semana o ritmo de surgimento de novos casos no Sul de Minas continuou numa média diária acima de 1.000. Mas, diferente da semana anterior em que a incidência estava estável, nesta segunda-feira, dia 10 de maio, registrou-se tendência de crescimento de novos casos. Esse dado traz mais preocupação ainda por dois motivos: a passagem do dia das mães e a baixa cobertura vacinal abaixo de 60 anos.

Enquanto nas possíveis aglomerações familiares que ocorreram, avós e avôs podem ter estado um pouco mais protegidos pelo avanço da vacinação em pessoas de 65 anos ou mais, inúmeras mães mais jovens não contaram com esse risco diminuído. Assim, como em todo feriado importante, de 10 a 15 dias dias depois pode ocorrer significativo aumento no registro de novos casos. Mais grave ainda, poderá ser o aumento de óbitos na faixa etária de 50 a 59 anos.”

As informações completas do estudo de acompanhamento da Covid-19 no Sul de Minas e no Estado, podem ser acompanhadas e verificadas no link Boletim INDICOVID nº 21.

Confira os boletins da Santa Casa de Alfenas e o boletim epidemiológico da prefeitura de Alfenas:

Fonte: O Alfenense

O post ALFENAS | Casos de contaminação por Covid-19 continuam a aumentar apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

%d blogueiros gostam disto: