Associação dos Ternos de Congo realiza transmissão em homenagem a São Benedito

Todo dia 13 de maio Poços de Caldas recebe a procissão que encerra as celebrações para São Benedito, tradição que se mantém há 104 anos na cidade. Mas devido a pandemia do Coronavírus, desta vez, a Associação dos Ternos de Congo e toda comunidade congadeira e caiapó realiza às 16h a transmissão da 1ª Roda de Congo em celebração a São Benedito, Nossa Senhora do Rosário e Santa Ifigênia.

De acordo com a Associação a transmissão acontece com o objetivo de não deixar passar a data da Festa e de valorizar as comunidades congadeiras e caiapós que produzem a Festa, também seus antepassados que transmitiram as tradições e seus saberes para as gerações futuras e que garantiram a resistência dessa manifestação cultural afro-brasileira do sul de Minas Gerais.

Rifa

Durante a transmissão serão rifados prêmios e produtos serão vendidos por R$10,00. A verba será direcionada aos custos da transmissão e também será convertida em cestas básicas que serão doadas pelos congadeiros e congadeiras para aqueles que estão necessitando neste período de pandemia.

O post Associação dos Ternos de Congo realiza transmissão em homenagem a São Benedito apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: