Brasil tem média móvel diária de 484 mortes pela covid-19

A média móvel de mortes por covid-19 no Brasil ficou em 484 neste domingo, 22, de acordo com dados coletados junto às Secretarias Estaduais da Saúde pelo consórcio de veículos de imprensa, formado por EstadãoG1O GloboExtraFolha UOL. O número considera a média diária de mortes da última semana para eliminar distorções geralmente observadas nos dados dos fins de semana.

Nas últimas 24 horas, foram contabilizados mais 18.276 casos e 181 mortes, o que leva o País a um acumulado de 6.070.419 casos confirmados e 169.197 mortes desde o início da pandemia.

Nesta semana, o Brasil voltou a registrar aumento nas taxas de transmissão do coronavírus segundo dados divulgados pelo Imperial College de Londres. A taxa de transmissão do vírus chegou a 1,10 no País. Uma taxa de transmissão de 1,10 significa que cem pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 110. A partir de abril, o País apresentou taxas acima de 1, situação considerada “fora de controle”. Em agosto, o índice baixou.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

Segundo o Ministério da Saúde, 18.615 novos casos de covid-19 e 194 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 6.071.401 pessoas infectadas e 169.183 que perderam a vida por conta da doença no País. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados. A pasta informou ainda que, dos infectados no País desde o início da pandemia, 5.432.505 são considerados recuperados.

 

Fonte: Terra

O post Brasil tem média móvel diária de 484 mortes pela covid-19 apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar