BTS e outras boyband terão que servir a Coreia do Sul no serviço militar

A pressão dos fãs e até dos empresários dos grupos de k-pop masculinos não deu certo e os integrantes que atingirem a faixa etária para a ingresso no serviço militar na Coreia do Sul terão que se ausentar da carreira. A notícia foi dada pela Billboard.

“No caso do BTS, eu pessoalmente gostaria de permitir isenções para eles sob certos parâmetros, mas a Administração da Força Militar e o Ministério da Defesa Nacional [encarregado pelo recrutamento] estão inclinados a diminuir a possibilidade de negociação”, diz o texto. “Diferente de artes clássicas ou esportes, é difícil mexer no critério de seleção na cultura popular e campo da arte em geral, o que dificulta a institucionalização [de um sistema de renúncia]”, comentou o Ministro da Cultura Park Yang-woo.

Isso significa que ninguém será dispensado apesar das justificativas do patrimônio cultural que é o BTS para a Coreia do Sul, seu sucesso e impulsionamento na economia. O integrante mais velho do BTS, Jin, deve se alistar em breve já que fará 28 anos em dezembro de 2020, idade máxima para o recrutamento.

Uma solução pensada é a possibilidade de todos saírem e cumprirem esse alistamento militar juntos, evitando um desfalque na boyband e forçando uma pausa obrigatória por 2 anos. Se não fosse a ideia de um alistamento em grupo a ordem de prioridade de acordo com as idades seria: primeiro Jin, depois Suga, seguido de RM, J-Hope, Jimin, V e, por final, Jungkook. Caso o alistamento aconteça se baseando na idade, o estipulado é que o grupo fique incompleto por um período de até cinco anos.

O post BTS e outras boyband terão que servir a Coreia do Sul no serviço militar apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar