Cafeicultura no estado de MG foi favorecida por temporada de chuvas

O estado de Minas Gerais que é popularmente conhecido pela cafeicultura foi beneficiado pelas chuvas que atingiram o estado. As fortes chuvas que atingiram principalmente aas regiões sul e centro-oeste do Estado, colaboraram para a produção e colheita da safra que corresponde a 40% do café arábica brasileiro.

Apesar disso, os números deste ano não são tão positivos para o setor. Estima-se que neste ano a safra de café será menor que a de 2020. E para estudiosos da cafeicultura, o tempo ruim que atingiu as lavouras em 2018 e 2019 influi nos resultados de 2020.

E o cenário pode passar por mais problemas. É esperado que as chuvas se mantenham por mais 10 dias, o que não causaria nenhuma interferência na colheita desta safra, porém, caso esse período chuvoso prolongue os produtores podem ter problemas em suas lavouras.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), responsável pelas projeções na cafeicultura, estima que no atual ano a safra de café arábica deve girar em torno de 46 milhões de sacas de 60 quilos.

Fonte: Portal Amirt

O post Cafeicultura no estado de MG foi favorecida por temporada de chuvas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: