Casos confirmados de Covid-19 continuam crescendo em Minas; 17 óbitos já foram registrados

O número de casos confirmados de Covid-19 em Minas Gerais está perto dos 43 mil. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde neste domingo (28), foram registradas mais 17 mortes e 1.775 novos casos da doença.

Segundo a secretaria, o elevado número de casos notificados nas últimas 24 horas se deve à mudança na metodologia de coleta de dados.

No total, são 42.741 casos confirmados, 17.404 em acompanhamento, 24.438 casos recuperados e
899 mortes confirmadas desde o início da pandemia.

Na sexta-feira (26), o governo de Minas Gerais ampliou as restrições no estado na tentativa de reduzir a velocidade da transmissão do novo coronavírus no estado.

A Deliberação 58, publicada na sexta-feira (26), recomenda entre outras medidas ocupação máxima de uma pessoa por dez metros quadrados em estabelecimentos comerciais, afastamento de trabalhadores com sintomas de doença respiratórias leves, restrição nos serviços de acolhimento de idosos, distanciamento de no mínimo dois metros entre consumidores e regime de trabalho remoto para as atividades administrativas.

O índice de ocupação de leitos de UTI em Minas Gerais chegou a 88% na sexta-feira (26).

A partir de segunda-feira (29), apenas os serviços essenciais vão poder funcionar em Belo Horizonte, medida interrompe um processo de flexibilização que teve início há um mês.

O post Casos confirmados de Covid-19 continuam crescendo em Minas; 17 óbitos já foram registrados apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: