Casos de Covid-19 dobram em uma semana na cidade de Alfenas

O número de registros de casos confirmados de Covid-19 cresceu mais de 100% em apenas sete dias de acordo com os dados do boletim epidemiológico, da Secretaria Municipal de Saúde de Alfenas, divulgado na noite de sexta-feira (26).

Na sexta-feira da semana passada, eram 20 registros oficiais e saltaram para 41 no boletim de ontem, num intervalo de sete dias.

De acordo com o documento, outros 116 pacientes, com sintomas da doença, estão em isolamento domiciliar sendo monitorados.

No último dia 15 eram 17 casos confirmados. Desde então houve um avanço significativo. No dia 19 foram mais três casos positivos, chegando a 20. Um dia depois foram mais quatro casos. No dia 23, apenas três dias depois, os registros saltaram para 30. No boletim epidemiológico mais recente, divulgado ontem, os números foram para 41.

O Gabinete de Enfrentamento do Covid-19 vinha autorizando medidas de flexibilização para alguns setores da economia, como o setor de eventos. Mas recuou dessas medidas após os dados apresentarem crescimento com a interiorização do vírus, percebida tanto em Alfenas quanto na região.

Em uma semana, os casos em Campos Gerais subiram de seis para 43, superando Alfenas.

Fonte: Carmo Web TV

O post Casos de Covid-19 dobram em uma semana na cidade de Alfenas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: