Cemig alerta para a segurança no Carnaval

O Carnaval deste ano se aproxima, a partir do dia 22 de fevereiro acontece o feriado da folia e, pensando na segurança dos foliões, a Cemig preparou algumas dicas para que as comemorações aconteçam, principalmente com relação á rede elétrica.

A distância de 1,5 metro da rede elétrica deve ser respeitada na montagem de palcos, instalação de iluminação e adereços nos deslocamentos dos trios e carros de som. Essa distância é determinada para evitar o contato com a rede elétrica, que pode acarretar em choques elétricos e curto-circuito.

Outro ponto é a presença de redes de telecomunicações nas estruturas que sustentam as redes elétricas. Essas redes encontram-se posicionadas embaixo das redes elétricas, dividindo os mesmos postes. O contato com uma dessas redes de telecomunicações pode abalar toda a estrutura, podendo cair sobre carros, pessoas e casas.

Elementos metálicos como, confetes e serpentinas podem ser perigosos também. Esses objetos podem provocar acidentes ao entrar em contato com a rede elétrica. Os confetes, por exemplo, no momento em que ainda estão em concentração podem ocasionar em curto-circuito. Além desses, outros objetos não devem ser jogados em direção as redes e cabos elétricos, por exemplo, sprays de espuma.

Já para os foliões que gostam de aquecer em casa, as recomendações são: Não ligar aparelhos elétricos, exemplo; som, próximo a duchas e piscinas. Não utilizar gambiarras para ligar diversos aparelhos e respeitar a distância de 1,5 metro da rede elétrica em casos de montagem de estruturas próximo a casa.

O post Cemig alerta para a segurança no Carnaval apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: