Cervejaria Backer arcará com despesas familiares das vítimas contaminadas por substância química

A cervejaria Backer se comprometeu a arcar com as despesas dos familiares das vítimas contaminadas pela substância dietilenoglicol após o consumo da cerveja Belorizontina. O acordo foi firmado em reunião realizada, nesta semana, no Ministério Público de Minas Gerais.

Na audiência, os representantes das vítimas expuseram quais são as necessidades de custeios para o restabelecimento de seus familiares. O representante da empresa disse que a cervejaria iria disponibilizar o que estava sendo pedido. Na própria reunião já foram agendados, pela empresa, os atendimentos individuais dos familiares das vítimas. Em 72 horas após esse atendimento, a Backer deverá efetivar o custeio de despesas solicitadas ou apresentar negativa fundamentada.

Também ficou acordado que a cervejaria fornecerá acompanhamento psicológico para as vítimas e seus familiares, de forma adequada à necessidade de cada um.

Procurada pela reportagem, a cervejaria, até a publicação da matéria, não havia se pronunciado sobre o acordo.

Casos

Em último boletim divulgado pela Secretaria Estado de Saúde de Minas Gerais, os casos suspeitos de contaminação pela substância subiram para 30. Quatro pessoas morreram com suspeita de intoxicação. Desse número, apenas um caso foi confirmado.

Fonte: Portal Amirt

O post Cervejaria Backer arcará com despesas familiares das vítimas contaminadas por substância química apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar