Chefe de Vigilância em Saúde fala sobre situação do município após 6 casos confirmados

O Chefe de Vigilância em Saúde de Carmo do Rio Claro, George Hooder de Morais, concedeu uma entrevista ao Portal Onda Sul neste sábado, 30, sobre a situação do município, estado de saúde dos pacientes testados positivos para a Covid-19, monitoramento dos suspeitos, medidas a serem tomadas e outras.
Dos seis pacientes confirmados, 4 estão em isolamento hospitalar (3 estão na Santa Casa de Passos e um em Alfenas), os outros dois pacientes estão em isolamento domiciliar.

De acordo com George os dois pacientes que estão em isolamento domiciliar estão sendo monitorados diariamente. Mais dois pacientes da mesma família seguem como casos suspeitos e farão o exame também.

Perguntado sobre as pessoas que tiveram contato com estes casos positivos, o chefe de Vigilância disse que estão fazendo uma “busca ativa, entrando em contato, perguntando o dia que tiveram contato, o estado clínico delas, se estão assintomáticas ou apresentaram algum sintoma”.

As medidas já em práticas no decreto continuaram, mas outra medida que começou a valer nesta sexta-feira (29), é a lei seca que proíbe abertura de bares e restringindo a venda de bebidas alcoólicas das 18:00 as 06:00h do dia seguinte com o intuito de evitar aglomerações.

George também pede que a população continue fazendo o isolamento social, sair de casa só quando for necessário, fazer higiene diariamente lavando as mãos e utilizando o álcool em gel, e sempre usar a máscara para se proteger contra o coronavírus. Acompanhe no vídeo informações com o Chefe de Saúde do município.

O post Chefe de Vigilância em Saúde fala sobre situação do município após 6 casos confirmados apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar