Chefe do departamento de Meio Ambiente comenta como é feito o pedido de poda de árvore em Carmo

O trabalho de corte de galhos começou em diversas ruas de Carmo do Rio Claro.

Através de um formulário cedido pela prefeitura do município, a comunidade pode pedir a intervenção do serviço. De acordo com Rúbia Soares chefe do departamento de Meio Ambiente, após ser entregue o formulário a responsável tem o prazo de 15 dias para estar avaliando e depois disso é passado para o Conselho do Meio Ambiente e caso seja aprovado, o(a) responsável deve ceder cinco mudas a cada espécie que é cortada.

Rúbia Soares ainda esclareceu que poda é mais simples, que após o pedido ela mesmo vai ao local e autoriza o processo. Ainda de acordo com ela, há muito pedidos, mais de cem casos desde quando assumiu o cargo.

Por fim, a diretora do departamento de Meio Ambiente chama a atenção para casos de árvores que estejam próximas a cabos e fios de alta tensão da CEMIG, e de acordo com ela, o departamento faz a solicitação para a Companhia de Energia Elétrica que são responsáveis por realizar o serviço.

 

O post Chefe do departamento de Meio Ambiente comenta como é feito o pedido de poda de árvore em Carmo apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar