China pode aumentar de 3,2 milhões para 5,7 milhões em consumo de sacas de café na próxima década

Os chineses consomem uma média de 180 gramas de café por ano, mas ainda há espaço para mais crescimento devido à “mudança cultural” em um país que tradicionalmente bebia chá, segundo o analista de café da INTL FCStone, Fernando Maximiliano.

A China pode ser uma bomba em termos de consumo de café e isso vem de uma mudança cultural”, disse Maximiliano durante o Congresso “Café Brasil: Qualidade e Desenvolvimento Sustentável“, organizado pelo conselho de Exportadores de Café do Brasil.

Entretanto, a classe média chinesa deve passar de 300 milhões para 600 milhões de pessoas até 2022, segundo o presidente da Câmara de Comércio da Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Tang.

Segundo cálculos da empresa Olam Cafés Especiales, o consumo na China pode passar de 3,2 milhões para 5,7 milhões de sacas na próxima década.

O crescente aumento no consumo de café na Ásia (com uma média de 4,4% ao ano) poderia ajudar a compensar os altos níveis de café no mundo, o que, entre outros fatores, reduziu fortemente o preço do café na região.

 

Por Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar