Chuva de granizo e vento causam estragos em cidades do Sul de Minas

As cidades de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, e Pouso Alegre, no Sul do Estado, amanheceram nesta quinta-feira, 24, destruídas pelas fortes chuvas que atingiram os municípios nesta quarta-feira, 23.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em Sete Lagoas, foram registradas quedas de árvores e de muros, destruição de telhados e inundações. Ventos fortes saíram arrastando tudo na cidade. Famílias precisaram se abrigar em partes mais altas por causa dos alagamentos.

Alguns bairros ficaram sem energia elétrica e a Cemig trabalha para restabelecer a luz. Já o Corpo de Bombeiros também trabalha na retirada das árvores e tranquilizando a população em relação ao temporal.

Também nesta quinta-feira uma chuva de granizo acompanhada de vento forte derrubou a estrutura de um posto de combustíveis em Santa Rita do Sapucaí/MG. De acordo com os moradores, a tempestade durou cerca de 30 minutos.

De acordo com a Polícia Militar, foram registradas ocorrências de casas destelhadas, queda de árvores. Existe a suspeita que uma mulher tenha sido atingida pela queda de uma árvore na zona rural. Uma equipe foi deslocada para atender a ocorrência.

Ainda segundo a polícia, também foram registrados acidentes na BR-459, que liga a cidade à Itajubá (MG) e Pouso Alegre (MG). O trecho da rodovia que se liga à BR-173 precisou ser interditado, mas já foi liberado.

O granizo também atingiu carros na cidade e chegou a quebrar os vidros de alguns veículos. Parte do teto da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa também cedeu com a chuva. Os moradores também registraram casas e paisagens cobertas de gelo.

De acordo com a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, o fornecimento de energia elétrica foi comprometido em cerca de 80% do município. Segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), a área é menor, com cerca de 5 mil pessoas afetadas.

 

O post Chuva de granizo e vento causam estragos em cidades do Sul de Minas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar