Cidade do Sul de Minas já registra mais de 200 casos confirmados de dengue

Nesta quinta-feira, 28, o Setor de Vigilância em Saúde atualizou o número de notificações de suspeita de dengue e até o momento em cidade do Sul de Minas. Ao todo 1.560 casos foram registrados, deste número 211 estão confirmados apenas em São Sebastião do Paraíso.

De acordo coma coordenadora da área, Daniela Cortez, embora os números ainda estejam aumentando, a quantidade de casos coletados semanalmente pelo setor tem diminuído gradativamente.

Antes, tínhamos 60 casos coletados, hoje conseguimos reduzir este número e, na 13ª semana, registramos dois casos. Os registros apresentaram uma redução considerável. Estamos buscando a realidade destas notificações para que os bloqueios sejam feitos nas áreas adequadas”, esclareceu Daniela.

A coordenadora ressaltou que, devido às ações de combate, alguns bairros já eliminaram a presença do Aedes aegypti.

Conseguimos visualizar que em alguns bairros onde trabalhamos com mutirões de limpeza, tratamento e eliminação de focos, além da pulverização com as caminhonetes e o UBV portátil, eliminamos a doença. O objetivo é eliminar os focos, pois, só assim, conseguiremos controlar esta doença, pedimos o apoio dos moradores para retirar dos quintais materiais que possam acumular água”, afirmou Daniela.

 

 

 

Via Folhadamanha

 

O post Cidade do Sul de Minas já registra mais de 200 casos confirmados de dengue apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: