Cidades do Sul de Minas confirmam mais casos de coronavírus

Novos casos de coronavírus foram confirmados no Sul de Minas nesta sexta-feira, 08. As contaminações ocorreram em Caldas, Extrema, Varginha, Toledo, Cana Verde, Campos Gerais, Boa Esperança e Três Corações e estão no boletim oficial das prefeituras.

A Prefeitura de Caldas confirmou os primeiros dois casos do novo coronavírus na cidade. A administração municipal informou não divulgou dados sobre as pessoas contaminadas com o vírus no município.

Mais três casos de coronavírus foram confirmados em Extrema. A cidade agora tem 45 contaminações, sendo três mortes. A informação foi divulgada no último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o qual aponta que seis pacientes estão internados, dez em isolamento domiciliar e 26 curados, além dos óbitos.

Nas redes sociais, a prefeitura afirma que fará um pronunciamento sobre a condição de saúde dos pacientes.

A Prefeitura de Varginha confirmou mais seis casos de coronavírus. A cidade agora tem 29 contaminações, sendo uma morte. As novas infecções foram descobertas por meio de testes rápidos.

De acordo com a administração municipal, as novas contaminações são de uma mulher de 47 e cinco homens com as seguintes idades: 58, 56, 52, 45 e 20 anos. Todos já se encontram bem e estão em isolamento domiciliar.

Toledo confirmou mais um caso de coronavírus. De acordo com a prefeitura, agora a cidade possui sete contaminações, sendo uma morte. Dados do paciente não foram divulgados pela administração municipal. Das infecções, segundo a prefeitura, duas pessoas estão curadas e quatro em isolamento domiciliar, além do óbito.

Em Cana Verde, a prefeitura confirmou mais dois casos positivos de Covid-19 e agora registra seis contaminações. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde são duas mulheres e o contágio foi por transmissão comunitária. As pacientes e as pessoas próximas estão cumprindo com isolamento domiciliar.

Campos Gerais confirmou mais um caso positivo para a Covid-19, o 3º da cidade. A contaminação foi descoberta pela prefeitura por meio de teste rápido, que testou positivo para uma mulher que não teve a idade revelada.

Em Boa Esperança, a prefeitura confirmou mais um caso de coronavírus. A cidade agora totaliza 11 contaminações por Covid-19.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a paciente é uma mulher de 68 anos, que está em isolamento domiciliar recebendo acompanhamento do órgão. Ela não tem histórico de viagem recente, mas recebeu pessoas de outra cidade em casa.

Em Três Corações, a prefeitura registrou mais dois casos positivos de Covid-19. Ao total, a cidade tem 16 contaminações de moradores do município e outras duas de outas localidades.

Segundo o secretário adjunto de Saúde, Rachid Gadbem Neto, os novos casos são dois homens que provavelmente foram infectados por transmissão comunitária. Eles estão internados.

Casos confirmados pela SES-MG
De acordo com o último boletim oficial divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas tem, até o momento, 327 casos positivos de coronavírus e 17 mortes causadas pela doença.

 

Fonte: G1

O post Cidades do Sul de Minas confirmam mais casos de coronavírus apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: